Projetos

Associação LGBT Sete Cores

Diversidade sexual e participação política cidadã

Pernambuco

Objetivos e público alvo

Contribuir para a formação política de jovens LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) moradores das regiões da Mata, Agreste e Sertão Pernambucano para o enfrentamento às diversas formas de preconceito e discriminação que assolam a referida população, bem como possibilitar a participação em espaços de controle social e sensibilização de gestores municipais.

Atividades principais

Encontro de Formação e Planejamento da Rede LGBT de Interiores do Estado de Pernambuco.

Reuniões com gestores públicos.

Curso de formação de lideranças LGBT.

Encontro de avaliação da rede e encerramento do projeto.

Contexto

Segundo a série histórica do Mapa da Violência, os índices de criminalidade no Brasil são altíssimos se comparados a outros países da América Latina. Pernambuco é um dos estados mais violentos. A violência cometida contra grupos tidos como “minorias” são muito visíveis no que diz respeito às mulheres e às crianças e, em menor número, aos idosos. Mas um dado preocupante que por vezes passa despercebido nas estatísticas é o número de pessoas que são assassinadas pela intolerância à orientação afetivo-sexual e identidade de gênero. Em 2001, Pernambuco teve 270 violações à população LGBT por 100 mil habitantes (3,07%). No interior do estado esses dados são mais graves devido a não existência de política orientada e pensada para essa população. Em sua maioria, os gestores públicos não compreendem a pauta e não constroem instrumentos e metodologias sensíveis ao tema, ainda tabu para muitos agentes públicos e para parte da população.

Sobre a organização

O Grupo LGBT Sete Cores tem a missão de contribuir para implementação e efetivação de políticas públicas para o seguimento LGBT, bem como a desmistificação do preconceito em geral, inserindo-os no movimento social de forma a contribuir para a construção de políticas públicas para o movimento LGBT, buscando garantir a cada dia a efetivação dos direitos humanos de todos e todas.

Parcerias

Fórum Estadual LGBT.

Fojupe – Fórum Estadual de Juventude.

Rede LGBT do Interior de Pernambuco.

Conselho Estadual de Políticas Publicas para População LGBT.

ABGLT - Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

Resultados

Foram realizados encontros municipais na região de atuação da rede; audiências públicas; a Semana da Diversidade em Caruaru; mapeamento de novas parcerias; atividades de articulação e mobilização.

Linha de Apoio

Edital Anual

Ano

2016

Valor doado

R$ 39.780,00

Duração

12 meses

Temática principal

Direito à livre orientação sexual e identidade de gênero

Ajude a transformar o país!
Colabore com nosso trabalho!

DOE AGORA

Projetos

Conheça os projetos apoiados pelo Fundo Brasil

Saiba mais