Notícias

Grupos se reúnem para debater direitos humanos em Campo Grande

02 outubro 2018

- por Cristina Camargo -

Na próxima quinta-feira, dia 4, ativistas de organizações da região Centro-Oeste participam de uma roda de conversa em Campo Grande (MS) para debater temas relacionados à defesa de direitos humanos.

O evento é organizado pelo Fundo Brasil de Direitos Humanos, com o objetivo de discutir como organizações, grupos e coletivos têm atuado em rede em tempos de retrocessos contra os direitos humanos, além de incentivar a articulação de estratégias de ação conjunta.

A roda de conversa, que tem como tema “Como articular estratégias de trabalho de base”, será realizada durante toda a tarde.

Participam do debate representantes de organizações que atuam, entre outros temas, na garantia de estado de direito e Justiça Criminal; direitos das mulheres; e direitos indígenas.

Entre as organizações participantes estão o Najup (Núcleo de Defesa e Assessoria Jurídica Popular), Instituto Veredas e a Associação Yamurikuma das Mulheres Xinguanas. Todas são apoiadas pelo Fundo Brasil.

Este ano já foram realizadas rodas de conversa em Altamira (PA), Recife (PE) e Curitiba (PR).

Sobre o Fundo Brasil

O Fundo Brasil de Direitos Humanos é uma organização independente, sem fins lucrativos e com a proposta inovadora de criar meios sustentáveis para destinar recursos a organizações sociais que lutam pela defesa dos direitos humanos. A partir do apoio financeiro e técnico oferecido a essas organizações, o Fundo Brasil viabiliza o desenvolvimento de projetos de defesa e promoção de direitos humanos em todas as regiões do país, impactando positivamente no dia a dia de milhares de pessoas. Em atividade desde 2006, o Fundo já apoiou mais de 400 projetos.

 

Ajude a transformar o país!
Colabore com nosso trabalho!

DOE AGORA

Projetos

Conheça os projetos apoiados pelo Fundo Brasil

Saiba mais