Notícias

Fundo Brasil lança editais no evento ‘Diálogos Musicais em Direitos Humanos’

Evento, realizado em parceria com o Sesc São Paulo, terá show de Juçara Marçal e convidadas

22 novembro 2018

- por Fundo Brasil de Direitos Humanos -

O Fundo Brasil realiza no dia 5 de dezembro, às 20h, no Teatro do Sesc Belenzinho, o evento “Diálogos Musicais em Direitos Humanos”, que contará com um show da cantora Juçara Marçal, com participações da pianista Thais Nicodemo e da cantora Yzalú.

O evento marcará o lançamento dos editais 2019 do Fundo Brasil. Serão lançados dois editais: “Combatendo o Trabalho Infantil na Indústria da Moda”, em parceria com o Instituto C&A; e “70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos”.

Mais informações sobre os editais serão divulgadas no dia do evento, no site e nas redes sociais do Fundo Brasil.

O show

No show, as artistas vão apresentar um repertório de canções contemporâneas. Segundo informações do Sesc Belenzinho, são músicas que revelam a geografia humana de São Paulo: personagens urbanos na luta pela sobrevivência e lucidez. Elas vão interpretar canções de Itamar Assumpção, Kiko Dinucci e Tom Zé, por exemplo.

Além de cantora, Juçara é pesquisadora musical, compositora e professora. Faz parte da banda Metá Metá, considerada uma das mais representativas do atual cenário musical.

Thais é pianista, arranjadora, compositora, pesquisadora e professora.

A cantora Yzalú é rapper e violonista. Tem 14 anos de carreira e em seu primeiro álbum, “Missa Bossa é Treta”, lançado em 2016, experimentou os ritmos do rap, MPB, samba, jazz e afrobeat.

Diálogos Musicais

A série de shows “Diálogos Musicais em Direitos Humanos” é realizada em parceria com o Sesc São Paulo desde 2009. Por meio da parceria, o Fundo Brasil alcança um de seus principais objetivos: sensibilizar cada vez mais pessoas sobre a importância da defesa dos direitos humanos.

A parceria já contou com apresentações musicais de Músico Cidadão – com participação de Chico César e Yannick Dellas (2017); Teresa Cristina (2016); Letícia Sabatella (2015); Leci Brandão (2014); Carlinhos Antunes e Orquestra Mundana (2013); Fabiana Cozza (2012); Banda Pífanos de Caruaru com Rita Ribeiro (2011); MPB4 e Jair Rodrigues (2010) e MV Bill (2009).

Com essa parceria, o Sesc São Paulo reafirma seu compromisso com a promoção dos direitos humanos e a valorização da educação e da cultura como fundamentais para a transformação social.

Serviço

Diálogos Musicais em Direitos Humanos

Juçara Marçal, com participações da pianista Thais Nicodemo e da cantora Yzalú

Dia 5 de dezembro, às 20h

Local: Sesc Belenzinho – R. Padre Adelino, 1000 – Belenzinho – São Paulo (SP)

Metrô Belém

Grátis

Para mais informações sobre os ingressos, clique aqui.

A cantora Juçara Marçal é também pesquisadora musical (Foto: Luan Cardoso)

 

Thais Nicodemo é pianista, arranjadora, compositora, pesquisadora (Foto: Tarita de Souza)

Yzalú é cantora, rapper e violonista (Foto: Thiago Drummond)

Ajude a transformar o país!
Colabore com nosso trabalho!

DOE AGORA

Projetos

Conheça os projetos apoiados pelo Fundo Brasil

Saiba mais