Notícias

Fundo Brasil debate direitos humanos em programa na televisão

Fundação leva parceiros e grupos apoiados ao Bom Para Todos, na TVT

22 maio 2019

- por Fundo Brasil de Direitos Humanos -

O Fundo Brasil leva o diálogo sobre direitos humanos para a televisão, dentro da grade de programação da TVT. Parceiros e grupos defensores de direitos apoiados pela fundação participam de debates ao vivo na emissora, no programa Bom Para Todos.

A participação dos convidados e da equipe do Fundo Brasil tem periodicidade quinzenal. A primeira edição da parceria foi ao ar em 13 de maio. Lívia Lima, do coletivo de jornalistas Nós, Mulheres da Periferia, e Douglas Belchior, historiador e professor da Uneafro, falaram sobre combate ao racismo e a abolição da escravidão. Douglas também é coordenador de Articulação do Fundo Brasil.

Assista abaixo:

A próxima participação do Fundo Brasil e convidados no programa Bom Para Todos, em 27 de maio, terá como tema a violência de estado.

O Bom Para Todos vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h às 16h. A TVT pode ser sintonizada no canal 44.1 da TV aberta digital. A programação também pode ser assistida no site.

Conheça projetos de enfrentamento ao racismo apoiados pelo Fundo Brasil. 

FUNDO BRASIL
O Fundo Brasil é uma organização independente, sem fins lucrativos e com a proposta de criar meios sustentáveis para destinar recursos a organizações sociais que lutam pela defesa dos direitos humanos. A partir do apoio financeiro e técnico oferecido a essas organizações, o Fundo Brasil viabiliza o desenvolvimento de projetos de defesa e promoção de direitos humanos em todas as regiões do país, impactando positivamente no dia a dia de milhares de pessoas. Em atividade desde 2006, o Fundo Brasil já apoiou mais de 400 projetos.

TVT
A TVT é uma emissora educativa outorgada à Fundação Sociedade Comunicação Cultura e Trabalho, entidade cultural sem fins lucrativos mantida pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região. A emissora se posiciona como um canal de ampliação da voz dos movimentos sociais nos eixos Direitos Humanos e Cidadania, Tecnologia Social, Jornalismo, Cultura e Tradição.

Ajude a transformar o país!
Colabore com nosso trabalho!

DOE AGORA

Projetos

Conheça os projetos apoiados pelo Fundo Brasil

Saiba mais