Notícias

Campanha do Fundo Brasil pede doações para apoiar projetos

O fortalecimento de organizações, grupos e coletivos é importante em um momento de ameaças e retrocessos

01 fevereiro 2019

- por Fundo Brasil de Direitos Humanos -

Com inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro, o edital geral “70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos” vai doar até R$ 800 mil para apoiar iniciativas que enfrentem o desmonte de mecanismos institucionais de defesa dos direitos humanos.

O apoio a organizações, grupos e coletivos de todo o país é muito importante em um cenário de crise social e política, marcado por ameaças e retrocessos em relação às conquistas, especialmente na área dos direitos sociais.

Os R$ 800 mil a serem repassados já estão garantidos, mas esse valor pode aumentar por meio de doações realizadas por pessoas que aderirem à campanha Mais Diálogos Mais Direitos.

Ao participar da mobilização, as doadoras e os doadores ajudam a fortalecer as iniciativas que, diariamente, enfrentam o conservadorismo, as ameaças e avançam na conquista de direitos.

Para participar, clique aqui.

Este ano, o edital geral pretende fortalecer, prioritariamente, iniciativas que defendam a livre orientação sexual e identidade de gênero, a equidade racial, os direitos das mulheres e o direito à terra e ao território. No momento da seleção, o foco será nas propostas que estimulam o trabalham em rede ou sejam coordenadas por jovens.

A campanha foi lançada em um cenário político e social que exige a união de todas e todos na defesa de movimentos de resistência aos retrocessos.

“É a doação de cada uma dessas pessoas, que sabem a importância da defesa dos direitos humanos, que garantirá o apoio a mais iniciativas capazes de construir um futuro mais justo, democrático e igualitário para o país”, dizem os organizadores da mobilização.

O edital completo pode ser lido aqui.

Fundo Brasil

O Fundo Brasil é uma organização independente, sem fins lucrativos e com a proposta inovadora de criar meios sustentáveis para destinar recursos a organizações sociais que lutam pela defesa dos direitos humanos. A partir do apoio financeiro e técnico oferecido a essas organizações, o Fundo Brasil viabiliza o desenvolvimento de projetos de defesa e promoção de direitos humanos em todas as regiões do país, impactando positivamente no dia a dia de milhares de pessoas. Em atividade desde 2006, já apoiou mais de 400 projetos.

 

 

 

 

 

Ajude a transformar o país!
Colabore com nosso trabalho!

DOE AGORA

Projetos

Conheça os projetos apoiados pelo Fundo Brasil

Saiba mais