Notícias

Fundo Brasil de Direitos Humanos lança concurso fotográfico

Com o tema ‘2018 com todos os direitos’, iniciativa é destinada a organizações apoiadas em todo o país

03 setembro 2018

- por Cristina Camargo -

O Fundo Brasil acaba de lançar o concurso fotográfico “2018 com todos os direitos”, que tem o objetivo de incentivar o uso de imagens para mostrar a importância dos direitos humanos para todas e todos.

O concurso é destinado exclusivamente a organizações, grupos e coletivos apoiados pelo Fundo Brasil ao longo de seus onze anos de existência. Por meio dele, a fundação visa fortalecer as capacidades de comunicação dos apoiados e apoiadas.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no período de 4 de setembro a 31 de outubro de 2018 pela internet. O link para inscrição está disponível aqui, com todas as orientações.

A escolha das melhores fotos será feita em duas etapas. Em um primeiro momento, as dez melhores imagens serão escolhidas por um grupo de profissionais da fotografia, convidados pelo Fundo Brasil. Depois disso, as dez fotografias selecionadas serão submetidas a uma votação popular, por meio do Facebook.

As três melhores fotografias serão premiadas da seguinte forma: uma câmera fotográfica para o primeiro lugar; uma lente fotográfica para o segundo lugar; e um tripé para o terceiro lugar.

O resultado será divulgado no site do Fundo Brasil na segunda quinzena de dezembro. Cada participante será premiado apenas uma vez, não podendo ter duas ou mais imagens selecionadas.

Todas as fotografias, premiadas ou não, ficarão para acervo do Fundo Brasil, podendo ser utilizadas nos materiais de comunicação da instituição.

Fundo Brasil

O Fundo Brasil é uma fundação independente, sem fins lucrativos. É um elo entre doadores e organizações locais. Oferece apoio financeiro e técnico a essas organizações, para viabilizar projetos de defesa e promoção de direitos humanos. São iniciativas que empoderam pessoas e fortalecem a sociedade civil.

Ao longo de onze anos, já destinou mais de R$ 18 milhões para o campo dos direitos humanos, apoiando 400 organizações, grupos e coletivos em todo o país.

A fundação atua para que integrantes de grupos vulneráveis e vítimas de violações possam ser protagonistas de suas próprias causas, ampliando suas vozes para defendê-las. Tem ainda o objetivo de dar visibilidade ao papel das organizações na defesa dos direitos humanos. É também dessa forma que contribui para transformar realidades de violação e para o fortalecimento da democracia.

Saiba mais

Acompanhe nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

 

Ajude a transformar o país!
Colabore com nosso trabalho!

DOE AGORA

Projetos

Conheça os projetos apoiados pelo Fundo Brasil

Saiba mais